quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ronaldinho Gaúcho e o dinheiro a qualquer custo

         Caros Flamenguistas, nosso amado clube tem sido alvo de muitas notícias e comentários no decorrer deste ano de 2012, a maioria desagradável, um dos protagonistas destas notícias é o mais famoso de nossos (ex) jogadores na atualidade e nosso últimos 5, 10 anos.
        Quando este atleta conduzido pelo seu irmão Assis negociava sua vinda para cá já era para desconfiarmos, um jogador formado por um grande clube como o Grêmio por mais que seja profissional quando alcança um determinado status pode se dar ao luxo de escolher onde deseja jogar, da mesma forma que fizeram Ibson e Wagner Love por exemplo, estão em uma situação financeira tal que escolhem por jogar no clube que afirmam e demonstram amar. Esse Sr. em nenhum momento deu tal demonstração, sua negociação foi confusa, cheia de jogo de bastidores, de idas e vindas, finalmente a negociação se encerrou e os flamenguistas comemoraram, nenhum flamenguista, por mais pessimista que pudesse ser diria ou pensaria em sã consciência que o maior jogador do mundo por dois anos e que durante tanto tempo deu espetáculo nos palcos de todo mundo traria tamanha decepção e frustração para nossa torcida, um jogador desinteressado, acomodado, que em nenhum momento deu o menor sinal de se importar com o clube ou com sua torcida, passou a dar espetáculo em um local onde não estávamos a ver, passou a dar espetáculos na mídia, na noite com sua vida desregrada e sua conduta sem medidas, sequer se importava que ficássemos sabendo de suas festas intermináveis ou de suas noitadas descontroladas, regadas, segundo dizem algumas notícias por álcool e mulheres, sinceramente? Isto não me importava, se ele estava ou não na noite, se ele dava ou não fesras, se ele realmente passava as noites em claro, pouco me importava, o que me importava e me incomodava era o desdém com nossa torcida, sinceramente? ele está cobrando R$40 milhões na justiça, não acho que ele valha R$40,00 pois esta indenização é devida, segundo sua advogada, por algo que ele nunca fez, trabalhar ou fazer jus a direitos de imagem, que imagem esse senhor demonstrou? Que dia que ele trabalhou desde que chegou ao time mais querido do Brasil? Ainda assim, se tivermos que pagar esta indenização, e não creio que isto vá acontecer, pois ainda acredito na justiça do Brasil, pelo menos na trabalhista, e este senhor terá perdido uma oportunidade que o dinheiro a qualquer custo nunca irá lhe dar, ser um ídolo eterno da maior e melhor torcida do mundo.
Eu, hoje, como muitos flamenguistas, comemorei a saída deste senhor, só lamento que ele tenha se antecipado, acredito que para não dar braço a torcer de ter sido mandado embora de um clube brasileiro, comemorei e fiquei muito, mas muito alegre, acredito eu que esse é o nosso maior reforço dos últimos anos, a saída desta praga que aportou em nosso clube e que maculou nossa camisa.
Dinheiro acaba, Ronaldinho Gaúcho acaba, o Flamengo, só se DEUS decidir, fora isso, o Flamengo nunca acabará, enquanto existir mundo, seguiremos em frente, afinal sobrevivemos a saída de nosso maior ídolo de todos os tempos, o Zico, também sobreviveremos a saída de nossa maior decepção de todos os tempos, Ronaldinho Gaúcho. ADEUS, NÃO VOLTE, NÃO QUEREMOS VOCÊ AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo querido flamenguista, expresse sua opinião.

Flamengo: Porque não manter Dourival?

Um dos maiores erros que as gestões do futebol de qualquer clube comente é não manter o treinador por mais tempo ou demorar a substituí-lo,...